Nosso anunciantes

Nosso anunciantes

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A Fé levou-me ao Rio de Janeiro para ver o Santo Padre, O Papa Francisco...


Marco Polo entre os amigos; Lidinho, Gileno, César (Babão( e Germano
Marco Polo entre os amigos; Lidinho, Gileno, César (Babão( e Germano


Hospedei-me junto com minha filha Myrea em Copacabana, local que inicialmente pela programação, teriam dois eventos : A Acolhida e Representação por parte de atores do Rio, da Via Sacra, ambos, com a presença do Papa.
Participei da Cerimônia da Acolhida, mais senti que chegar próximo ao Papa seria muitíssimo difícil, a não ser para alguns, que pernoitavam junto a estrutura onde o Papa ia celebrar.
Como choveu muito em Guaratiba, onde haveria dois dias de eventos, tudo foi transferido para Copacabana.E aí, mais de três milhões de pessoas na Avenida Atlântida , no bairro. Andei muito para me aproximar, quanto mais andava, mais tinha a impressão que a estrutura ficava mais longe.
Desisti, fiquei parado, observado os telões de alta definição e bom som. Foi anunciado que o Papa passaria pela Avenida no papa-móvel, me animei com a possibilidade de o ver, pelo menos a uns cem metros. O Papa vindo, eu acompanhando pelo telão.
momento de grande enlevo. O Santo Padre se aproxima da multidão e lá estava no amigo Polo e a sua filha Myrea...(Presume-se)
momento de grande enlevo. O Santo Padre se aproxima da multidão e lá estava nosso amigo Marco Polo e a sua filha Myrea…(Presume-se…)
Quando chegou a uns duzentos metros de onde eu estava, o Papa pediu para caminhar junto aos Peregrinos. O Papa vindo em minha direção, eu me emocionando. Cada vez mais próximo, eu tremendo. Os demais fiéis ajoelhando e o saudando. E pasmem !!! O Santo Padre a dez metros de mim . Fiquei tão emocionado, que não tive nenhuma reação quando O Sumo Pontífice que estava praticamente a minha frente. E aí se deu o “milagre” -Quando chegou a minha frente, dirigiu-se a mim, perguntando :

- Pólo de Amaro ?
- Sim Santo Padre, a sua Bênção.
- Deus te abençoe . Essa é Myrea ?
– Sim, Meu Apóstolo
- Deus te abençoe. Cadê Lidinho, Gileno e Babão ?
- Ficaram em Sanharó
- Diga a eles que parem um pouquinho de beber. E continuou a caminhada…

Epílogo:

Valeu a viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário